pesquise aqui

Compartilhar



"falar sobre o negar da vida da alma é diferente...não se trata de flagelamento, mas de fazer a vontade de Deus"




Logo abaixo seguem alguns tópicos que desfrutei no segundo período da conferência. Muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não viram; e ouvir o que ouvis e não ouviram (Mt 13:17).

Nosso coração é uma boa terra, independente como esteja o terreno, podemos transformá-lo: queimando os espinhos, removendo as pedras, afofando a terra " Outra razão ainda temos nós para, incessantemente, dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes". A condição de como recebemos a Palavra resultará no aproveitamento dela.

Em Rm 8:39 desfrutamos que "Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". No entanto, fazer a vontade da alma, sim, pode nos separar do amor de Deus. Esse versículo me dava muita segurança, pois imaginava que NADA poderia separar-nos do amor de Deus. Vejam como é odiosa a nossa alma/ego!!! Além de nos afastar do amor de Deus, ainda faz-nos tropeçar, vejam o que diz MT 16:23 "Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens". Tudo isso ocorre porque nossa alma quer segurança (financeira, emocional, intelectual, etc...). Ora corremos para consegui-la, ora buscamos resguardá-la!!

Todos os exemplos de alguém na vida da alma tem sempre presente a figura de Pedro, não é mesmo? No entanto, ele era 100% pelo Senhor. Quando era repreendido, não se justificava, nem fugia da presença do Senhor. Esse é um princípio para nós: permanecer, ainda que todo "tronchinho". Por outro lado, o Senhor foi um modelo. Tendo Sua própria vontade, visto que herdara a alma da natureza humana, não fez o seu querer e se submeteu à vontade de Deus "Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani....começou a entristecer-se e a angustiar-se...Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo...Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres."

Irmãos, na oração que o Senhor nos deixou como modelo diz: "pai nosso...venha o teu reino, seja feita a tua vontade"!!! O reino é o lugar onde se faz a vontade do Pai!! Como conseguimos alcançar a obediência à vontade de Deus? Foi também Jesus que nos deu o modelo: " embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem ..." e mais "Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles". Vejam, que falar sobre o negar da vida da alma é diferente...não se trata de flagelamento, mas de fazer a vontade de Deus para que Ele estabeleça o Seu Reino, onde seremos co-reis com Cristo: " Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos."

Aleluia!!
Kátia.

1 comentários:

victor 19 de janeiro de 2009 às 17:59  

Paulo falou a Timóteo em sua segunda carta que Deus nos deu um espírito de poder! Um espírito de poder é um espírito que se decide por Deus e Sua vontade. Dizer sim à vontade de Deus é dizer não para nossa própria vontade da alma. Não precisamos "trincar os dentes" e tentarmos ser bonzinhos...A carne para nada aproveita e é impossível que ela coopere com Deus. No entanto,no nosso espírito mesclado com o Espírito, reunimos todo poder necessário e abundante para sermos plenamente um com a vontade de Deus.

  © Blogger template ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP