pesquise aqui

Uma palavra de amor

"Sempre que criticamos os outros, nós perdemos a graça e sofremos a resistência de Deus. Todos precisamos aprender a pastorear uns aos outros."

Cuidar de alguém é tarefa que exige muito amor, mesmo quando esse alguém não reage às nossas palavras do modo que desejamos. Você sabia que Deus correu? Correu para receber o filho pródigo, que voltava para casa, sim, o filho que desperdiçara toda a sua herança... 
Podemos dar o máximo pelos nossos filhos, mas eles serem salvos e terem um coração de busca pelo Senhor depende do Senhor somente. Acaso amamos menos os nossos filhos quando eles não se comportam como queremos? Assim também devemos ser para com as outras pessoas! Isso é cuidado. Nossa relação com nossos filhos e nossos pais não deve incluir ira e muito menos obrigação vazia. A ausência de carinho remove a espontaneidade, condição imprescindível para uma saudável amizade em que haja cuidado genuíno. Amar os que amam é natural; amamos os que nos perseguem? Que dizer dos que se desviam da verdade?

A maneira como nos conduzimos e como tratamos as pessoas pode trazer vida ou morte ao nosso ministério. É essencial percebemos que só é possível cuidar de alguém se o amarmos. Nenhum tipo de condenação abre caminho para o cuidar eficaz. Expor o erro não é amar. Nossa oração deve ser: "Senhor, dá-me um coração igual ao Teu". Ter o coração amoroso e perdoador do Pai ativo em nosso ser curará a nossa esterilidade espiritual. "Tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados" (1 Pedro 4:8).



0 comentários:

  © Blogger template ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP